Oláa amadas, como estão?
O assunto de hoje é " Pelo encravado", algo que é mais frequente do que imaginamos!
Vale a pena ler...
Acomete normalmente os fototipos mais altos, (pessoas morenas e negras), com cabelos ou pelos mais grossos, onde esses crescem mais encurvados.
Nos homens, é mais comum os pelos encravarem após o barbear e portanto, podem se apresentar nas áreas como o queixo, as bochechas e o pescoço; já nas mulheres, nas regiões depiladas, como pernas, glúteos, regiões pubiana e axilar.
O ato de barbear-se diariamente, assim como a depilação muito frequente, (mais que duas vezes ao mês), podem estimular o encravamento dos pelos; o ideal é espaçar o intervalo entre esses procedimentos.
Tendência genética, assim como alteração hormonal que provoca o aumento dos pelos, são fatores que podem elevar a probabilidade dos encravados, mas o excesso de secreção sebácea ou o acúmulo de células mortas na pele também.
Na depilação com cera, tanto a fria como a quente, deve-se aplicá-la sempre no sentido do crescimento dos pelos e puxá-la no sentido contrário, mas antes a pele deve estar limpa ou livre de resíduos para evitar que eles encravem e em alguns casos é indicado uma leve e pré esfoliação.
Após o depilar, não fazer uso de creme hidratante por pelo menos dois dias, pois os poros ainda estão dilatados e é preciso evitar o entupimento deles.
Pessoas propensas ao pelos encravados, o (a) esteticista também pode indicar ao home care, um produto emoliente que desobstrui os poros e previne as inflamações sucessivas ou ainda um à base de ácido salicílico para afinar ou remover o excesso de queratinização ou o aspecto grosso da pele, que se torna muito impermeabilizada por essa proteína.
Ao se barbear, de preferência após o banho, os homens devem evitar o escanhoamento ou cortar o pelo no sentido contrário ao crescimento e é conveniente que a pele esteja bem hidratada; formas que evitam irritações e colaboram para que o pelo não fique preso sob a superfície da pele.
O desencrave dos pelos pode ser feito por um profissional habilidoso, com uma agulha fina e descartável e, com muita delicadeza para evitar lesões na pele, mas caso haja grande inflamação local, nunca se deve manipular ou espremer essa região, deve-se procurar um médico para que ele indique pomadas anti inflamatórias ou antibióticos via oral e até mesmo proceda com um pequeno corte para a liberação de um ou mais pelos.
Muitas vezes um pelo encravado some por conta própria, mas a manipulação inadequada ou o ato de espremer essas lesões podem causar uma outra lesão tecidual chamada granuloma e depressões, (cicatrizes), definitivas na pele; e o ato de cutucar pode escurecer a pele, mas principalmente torná-la um alvo fácil de bactérias.
A depilação a laser realizada pelo médico ou a fotodepilação realizada pelo esteticista, são técnicas muito indicadas para eliminar ou minimizar esse problema, uma vez que os feixes de luz destroem o bulbo piloso e impedem o nascimento dos pelos ou diminuem a quantidade desses.
Procure sempre um profissional qualificado!
retribuindo a visita querida!! bjos. Fulvia => http://www.boasfutilidades.com/
ResponderExcluirTend Skin: Adeus a Foliculite e aos pêlos encravados!
ResponderExcluirCosmético importado, reconhecido mundialmente, recém-chegado ao Brasil. Adquira já!
TEND SKIN BRASIL: importador e distribuidor oficial do produto no Brasil
www.tendskinbrasil.com.br
Em nossa clínica de estética temos procedimentos maravilhosos :
ResponderExcluirDrenagem Linfática no RJ
Detox Corporal no RJ
MCorrente Russa no RJ
Clareamento de Axilas no RJ
Carboxiterapia no RJ
Podemos te indicar algumas delas?