Bem vindos!!!

Neste blog você vai encontrar muitas dicas de beleza, resenhas e explicações dos mais diversos tratamentos existentes no mercado da Estética.
Fiquem á vontade, para perguntar, conversar, tirar suas dúvidas e etc... Aqui podemos interagir :D
Não esqueça de no final dá sua nota, isso é muito importante para o desenvolvimento do blog! (=

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Tratamento de Estrias com Alta Frequência



É uma outra opção de tratamento sem o uso de agulhas.

Utilizamos o aparelho de alta frequência com o eletrodo cauterizador. Este, é passado somente em cima das estrias com o objetivo de causar hiperemia e vasodilatação local. O processo também estimula a neovascularização local. Melhorando o aporte sanguíneo na área lesionada, automaticame
nte melhoraremos a nutrição, hidratação e oxigenação da pele, o que vai proporcionar uma melhora do aspecto das estrias. O tratamento é complementado com a aplicação de uma máscara altamente hidratante após o procedimento. 

É muito importante também, o comprometimento da cliente em seguir rigorosamente as orientações de home care, tais como, hidratação intensa e constante, por meio de pomadas (como Bepantol Derma, por exemplo), e cremes hidratantes a base de óleo de semente de uvas, ácido hialurônico, uréia, entre outros, bem como evitar exposição ao sol e uso frequente de proteção solar. Com tratamento profissional e seguindo estes cuidados, o sucesso é garantido!

Ah! Outro detalhe importante: Não deve ser feito em pessoas q tem tendência a queloide e fototipo IV, por poder causar hiperpigmentação.

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Tirando dúvidas sobre a pele oleosa

Boa noite meninas :)
Hoje vou tirar algumas dúvidas sobre a pele oleosa...
Então vamos lá!!! :D

Por que algumas mulheres têm a pele mais oleosa?
Todo mundo possui glândulas sebáceas sob a pele. Mas o tamanho delas e a quantidade de sebo que elas produzem são determinados geneticamente. Ou seja, varia de pessoa para pessoa. As áreas do rosto mais comprometidas são aquelas da zona T - testa, nariz e queixo -, onde as glândulas sebáceas aparecem em maior número.




A oleosidade piora no verão?

Sim. Aumentar a produção de sebo é uma das primeiras respostas do organismo contra os danos da radiação solar. Entre outras funções, o sebo atua como um fotoprotetor leve e também impede a evaporação de água pela pele - mais intensa no calor, mantendo-a íntegra, saudável e hidratada.

Esfoliar o rosto faz bem?
A esfoliação ajuda na hora de deixar a textura da pele mais uniforme e lisinha, pois remove impurezas, como células mortas e cravinhos superficiais que podem deixar o rosto com um toque áspero. Só que o ritual não deixa de ser um tipo de agressão, o que leva o organismo a produzir mais sebo para recuperar a barreira de proteção da pele. Por isso, ao contrário do que muita gente pensa, quem tem a pele oleosa deve esfoliar o rosto no máximo uma vez por semana e com produtos de ação menos abrasiva - dê preferência àqueles com grânulos maiores e bem redondos, como os de polietileno (e não os naturais), e em menor concentração.

Lavar o rosto várias vezes por dia ajuda?
Muito pelo contrário! Exagerar na limpeza pode causar o que se chama de efeito rebote: as glândulas sebáceas passam a produzir mais gordura para repor aquela que foi removida. Lavar o rosto com sabonete duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite, é o suficiente para retirar o excesso de óleo. Mas se você ficar incomodada, prefira remover a oleosidade apenas com água. Os lenços de papel antibrilho também ajudam nessa tarefa.

Mesmo com a pele oleosa preciso passar hidratante facial?

Sim. O fato de a pele ser oleosa não significa, necessariamente, que o rosto esteja hidratado. Apesar de o excesso de sebo formar uma película protetora sobre a pele (o que já ajuda), a hidratação deve se estender às camadas mais profundas. Isso é possível com ativos que garantem a quantidade certa de água dentro das células. Para não piorar a sensação de oleosidade, procure por cosméticos com textura gel-creme e que tenham efeito matificante - que absorvem o excesso de oleosidade, deixando-o sequinho por mais tempo.



Dicas para evitar o ressecamento e descamação da pele


.Não tome banhos muito quentes, eles retiram a oleosidade natural da pele

.Evite se ensaboar demais e não use bucha, isso retira a hidratação natural da pele.

.Prefira sabonetes suaves, “hidratantes”.

.Se tomar 2 banhos por dia, ensaboe o corpo todo em apenas 1 deles. No outro, só ensaboe as áreas de dobra de pele (axilas, regiões inguinais e nádegas).

.Logo após o banho, com a pele ainda úmida, use um hidratante nas áreas ressecadas.

.Se não gosta de passar hidratante após o banho, use hidratantes que são usados durante o banho.

.Beba bastante água (cerca de 1,5 a 2 litros por dia) e coma frutas, legumes e verduras.

.Faça tratamentos de hidratação regularmente com um profissional Esteticista.


quarta-feira, 15 de maio de 2013

Tirando algumas dúvidas sobre a "Celulite"


Boa Noite meninas, tudo bem com vocês??
Então amadas hoje vou tirar algumas dúvidas mais frequentes sobre as indesejáveis celulites!
Então Vamos lá:

. O que é a celulite?
A celulite é uma afecção benigna, que afeta principalmente as mulheres. Ela é caracterizada pelo aparecimento de ondulações na pele, causando um aspecto de “casca de laranja”. Isto ocorre devido o aumento do tecido gorduroso sob a pele, acarretando em alterações da microcirculação e conseqüente aumento do tecido fibroso.

.Por que as mulheres têm mais celulite do que os homens?
No tecido gorduroso existem também as fibras, que separam os grupos de lipócitos (aqueles que compõe o tecido adiposo). É por causa das características dessas fibras que as mulheres desenvolvem mais celulite que os homens. Nas mulheres as fibras são finas e perpendiculares à pele, ligando a pele ao tecido muscular mais profundo. Já nos homens as fibras são mais grossas e se ligam à musculatura de forma oblíqua.

. A celulite aparece com mais frequência em quais locais do corpo?
A celulite aparece principalmente na região dos glúteos, coxa, abdômen e braços.

.Quais são os fatores que fazem a celulite aparecer?
- Má Circulação sanguínea
- Sedentarismo e fumo
- Prisão de ventre - aumenta o volume intestinal, dificultando
o retorno do sangue
- Obesidade
- Disfunção Hormonal
- Pílula anticoncepcional
- Herança genética
- Alimentação errada - Dieta rica em gorduras e carboidratos (massas, doces, pães) não causam diretamente a celulite, mas aumentam o peso e acúmulo de gordura localizada.

É verdade que a celulite tem estágios?
Sim. A celulite tem quatro estágios de evolução que são caracterizados pelo inchaço, tamanho dos nódulos, comprometimento da circulação e dor.

Primeiro grau - Quando aperta ou belisca aparecem “furos”.
Segundo grau - Quando alguma região do corpo está mais fria, como coxa ou bumbum. Há irregularidades na pele (nódulos) quando pressionada.
Terceiro grau - Quando os “furos” da celulite são visíveis, mesmo sem beliscar.
Quarto grau - Além dos furos visíveis há depressões na pele e dor na área comprometida
A BOA NOTÍCIA É QUE HÁ TRATAMENTOS EXCELENTES NO COMBATE À CELULITE. PROCURE UM ESTETICISTA HABILITADO!

Bom meninas é isso por hoje, qualquer dúvida ou sugestão é só comentar abaixo!

terça-feira, 7 de maio de 2013

Tirando dúvidas sobre o Esfoliante

Boa noite amandas, como estão?
Bem como já disse em outro post, estou cheia de idéias e dicas para o blog, mas falta um pouco de tempo. Então ao decorrer dos dias vou postando quando surgir um tempinho ok?

Algumas amigas andam me perguntando "Porque devo esfoliar a pele?"
Então vou responder :)


A esfoliação da pele do rosto deve ser parte integrante dos seus cuidados com a pele. Como já foi referido, quando você esfolia o rosto você remove as células mortas da superfície e também o óleo em excesso que faz com que os seus poros fechem, o que provoca o aparecimento de cravos e espinhas, e torna a absorção dos cremes de tratamento mais difícil.

Quais são os benefícios de esfoliar a pele regularmente?
> A esfoliação incentiva o crescimento de novas células.

> Aumenta a circulação sanguínea.

> Melhora a textura e cor da sua pele.

> Você vai sentir a sua pele mais suave e fresca.

> Os seus pelos não vão encravar tão facilmente.

> A sua pele vai ganhar um brilho especial.

> Mantém a sua pele limpa e com um aspecto saudável.

> Vai ter a sensação de que as rugas mais finas desapareceram da sua pele.


Quando devo esfoliar a pele?

A maioria dos especialistas contesta que, exceto para pessoas com pele muito oleosa, esfoliação diária nunca é uma boa ideia. Lembre-se, seu objetivo é eliminar as células mortas da superfície da pele. É preciso pelo menos alguns dias para uma quantidade considerável de células mortas acumularem na sua pele, logo esfoliar uma vez por semana é suficiente. Se você esfoliar mais do que 1 ou 2 vezes por semana, você pode estar retirando muitas células vivas, aumentando as chances de irritação e lesão da pele.

Para determinar o número de vezes que deve esfoliar a sua pele, olhe para o seu tipo de pele, a força dos cremes esfoliantes e a técnica de aplicação que você usa. Se você ficar com a pele sensível, irritada ou demasiado seca após a esfoliação, então você provavelmente está a esfoliar a sua pele em demasia.

Como esfoliar a pele do rosto?
Antes de esfoliar a pele certifique-se que tem a pele limpa.

Umedeça o rosto com água morna e ponha um pouco de creme esfoliante facial na área do nariz, queixo e testa. Nota: Tenha sempre em atenção que os cremes esfoliantes para o corpo podem ser demasiado abrasivos para a pele mais sensível do seu rosto, por isso procure um creme esfoliante para o rosto.

Através de movimentos circulares massageie delicadamente a pele com a ponta dos dedos, evitando a delicada área ao redor dos olhos que pode ser facilmente irritada com produtos abrasivos.
Lave o rosto e retire completamente o esfoliante.
Em seguida passe um hidratante e FPS.

Espero que tenha respondido as maiores questões de vocês.
Qualquer dúvida ou sugestões é só falar aqui mesmo :)

Vitamina E e os seus benefícios na pele


Tanto na alimentação quanto em forma de creme, a vitamina E - conhecida por seu forte poder antioxidante - tem se mostrado uma grande aliada das mulheres quando o assunto é o combate às rugas e linhas finas de expressão. Segundo estudos, o nutriente é capaz de neutralizar os radicais livres (moléculas instáveis e desequilibradas de oxigênio, formadas a partir do próprio metabolismo celular) e proteger a cútis da ação nociva dos raios ultravioleta, ajudando a prevenir o câncer derivado da exposição solar excessiva e o surgimento de marcas decorrentes da idade.


Além de agir como antioxidante, a vitamina E também reduz a produção das colagenases, enzimas que destroem o colágeno responsável por manter a pele firme, jovem e hidratada.
Como usar?

As importantes propriedades do composto podem ser encontradas em diversos cremes e loções, assim como em suplementos nutricionais e alimentos, como soja, germe de trigo, nozes, óleos e margarinas de milho.

A aplicação tópica da vitamina por meio do uso de cremes e loções costuma ser acompanhada por outros ativos rejuvenescedores, como é o caso das vitaminas A e C. Quando usada de forma combinada, ela exerce um importante papel no combate ao envelhecimento, inclusive melhorando os efeitos das outras substâncias.

domingo, 5 de maio de 2013

Aprenda a aliviar os principais problemas nos pés



Depois de um dia inteiro de trabalho, daquela mega festa ou mesmo de um dia de compras é quase certo que a primeira parte do seu corpo que sofrerá os efeitos serão seus pés. Isso acontece porque eles aguentam todo o peso do nosso corpo e nem sempre recebem os cuidados necessários. Com ajuda de profissionais, selecionamos os problemas mais comuns dos pés, suas causas e tratamentos indicados.

Aprenda a aliviar os principais problemas nos pés

Dores nos calcanhares

Os incômodos nos calcanhares podem ser causadas pelo uso de sapatos inadequados ou pela prática de esportes em superfícies muito duras. Nestes casos, as dores costumam desaparecer após o repouso. Fique atento, se isso acontecer, mude de calçado e de local de atividade.
Se a dor persistir procure um médico, pois ela pode ser um sinal de um problema mais sério como calosidades, verrugas plantares e úlceras plantares. A dermatologista Bárbara Uzel, do Hospital Anchiet (DF) diz que as doenças ortopédicas também podem causar dor nessa região. “Primeiro é necessário fazer um diagnóstico preciso do problema e depois instituir o tratamento adequado”, explica.

Rachaduras

As rachaduras nos pés geralmente são causadas pelo ressecamento da região. “Para evitar, use diariamente hidratantes especiais à base de ureia, lactato de amônio e ceramidas”, explica Bárbara. É comum que as rachaduras também atinjam as mulheres após a menopausa ou sejam causadas por alergias na pele. Se mesmo com a hidratação o problema persistir, procure um médico dermatologista.

Micose

As micoses geralmente são causadas por fungos. Os mais comuns são os chamados dermatófitos. As micoses podem ser transmitidas por outras pessoas, animais de estimação ou pelo próprio meio ambiente. O ideal é tratar com pomadas específicas para o problema e manter sempre os pés bem secos depois do banho.

Descamação

descamação nos pés pode ser causada por uma inflamação e que vai acelerar a renovação da pele. Neste caso recomenda-se um tratamento dermatológico. Para descamações pequenas, indica-se uma esfoliação semanal com um produto específico para os pés. “O creme deve ter uma granulação média, para controlar a produção de queratina, mas sem agredir a pele”, explica Paula Carvalho, coordenadora do Centro de Estudos e Cosmetologia Aplicada (CECA-SP).

Bolhas

As bolhas nos pés geralmente são consequência do atrito da pele com o calçado ou a meia. Para evitá-las, use sapatos confortáveis e bem ajustados aos pés. Se as bolhas não tiverem estourado, proteja-as com curativos e elas curarão sozinhas. No caso de estourarem use antisséptico e faça um curativo.
“As bolhas também podem ser manifestação de doenças bolhosas da pele e geralmente são graves. Mas somente o dermatologista é capaz de diferenciá-las e sugerir o tratamento”, finaliza Bárbara.

Odores desagradáveis (chulé)

Nada pior que sofrer com esse problema, mas ele tem solução. Os odores desagradáveissão causados pela degradação do suor, por bactérias e fungos normais da nossa pele acumulados nas meias e nos sapatos. Neste caso recomenda-se uma higiene com talco, produto antitranspirante para os pés e sempre o uso de meias limpas.
Por fim, Paula Carvalho dá uma preciosa dica para um momento de prazer e de cuidados com os pés. “No banho aplique um esfoliante, massageando suavemente os pés por alguns minutos. Enxágue. Depois, sente-se e coloque os pés em água morna, fazendo um escalda pés. Pode-se usar ou não um sabonete específico para isso. Deixe os pés mergulhados por 5 minutos. As borbulhas darão uma sensação de relaxamento e alívio do cansaço”, sugere. Aproveite.


sexta-feira, 3 de maio de 2013

10 principais motivos para se fazer uma massagem

Oláa meninas, hoje vou falar um pouco os 10 principais motivos para se fazer uma massagem!


1. Massagem é Excelente!
Massagem pode ser uma experiência maravilhosa para se alcançar um relaxamento profundo. Ela deixa o seu corpo e a sua mente com uma sensação incrível de tranqüilidade.

2. Alívio da Dor
Massagem proporciona uma redução significativa da dor nas costas, enxaqueca, dores de cabeça, no pescoço, no ombro, nas articulações, nos músculos doloridos, artrite, fibromialgia e lesões musculares. Uma massagem regular faz desaparecer toda esta tensão desnecessária!!

3. Stress
Massagem diminui a tensão muscular e a pressão arterial. Aumenta a sua clareza mental e revitaliza a tua mente. A massagem aumenta também o desempenho acadêmico e a capacidade de se concentrar.

4. Rejuvenesce
Massagem melhora o sistema imunológico, aliviando dores musculares e a rigidez. Também aumenta a elasticidade dos tecidos e a flexibilidade articular, melhora a circulação do sangue e do sistema linfático. Promove uma pele saudável e vibrante.

5. Acalma Emoções
É grande o número de pessoas que recebem tratamentos regulares de massagem como uma alternativa para lidar com a depressão. A massagem aumenta a auto-estima, melhora o humor, diminui a depressão, reduz a ansiedade e a insônia. Também pode aliviar os sintomas de TPM.

6. Acelera a Cura
Massagem acelera a cicatrização de músculos, tecidos e pele. Assim, a massagem é excelente no pós-operatório.

7. Aumenta a Flexibilidade/ Mobilidade
Massagem é maravilhosa para melhorar as habilidades motoras. Ajuda no desempenho de atletas profissionais, pessoas que praticam esporte, idosos. Também ajuda no sistema esquelético.

8. Remove o Acúmulo de Toxinas
Massagem ajuda em desordens digestivas (como constipação intestinal e gases), drena as toxinas dos tecidos que provoca rigidez muscular e que também causa problemas corporais.

9. Melhora a Pele
Massagem estimula a produção das glândulas da pele, deixando a pele saudável e ajudando a reduzir cicatrizes superficiais. Ajuda na diminuição das rugas e de marcas de expressão. Com o uso dos óleos e cremes, mantém a pele hidratada e saudável deixando-a mais firme e elástica.

10. Um ótimo investimento

Massagem melhora a saúde e ajuda a mantê-lo saudável.
AGENDE SEU HORÁRIO!